treinadas para lutar

quarta-feira, 9 de maio de 2012

MMA - Mixed Martial Arts


MMA VIRA FEBRE EM NOSSO PAÍS

Anderson Silva, Minotauro, Minotouro, Vitor Belfort. Esses nomes você já deve ter ouvido por ai! Todos eles são praticantes de um esporte que se popularizou no Brasil: O MMA. Socos, ponta pés, joelhadas, fazem parte dessa uma luta popularizada. Considerada uma misturas das artes marciais (Muay Thai, Jiu Jitsu, Boxe e Karatê) o esporte se difundiu  com o UFC, o evento que reúne os melhores lutadores da modalidade. O UFC tornou-se a maior organização de MMA do planeta, dominando todos os rankings de lutadores. Um estudo feito nos EUA disse que o UFC deverá ser a organização esportiva que mais vai crescer no mundo em 2011, na frente de entidades populares como a NBA, MLB e NFL.
O MMA é a evolução do Vale Tudo. Embora os lutadores possam ser especialistas em uma arte marcial, no octógono, precisam desempenhar bem a técnica de todas as artes.

História do UFC

Inspirado nas competições de vale-tudo disputadas no Brasil, o UFC foi idealizado por Rorion Gracie, filho do lendário mestre Hélio. A intenção de Rorion era confrontar praticantes dos mais diversos estilos de luta como boxe, jiu-jitsu, karatê, kung fu, kickboxing, luta olímpica, etc. em combates sem limite de tempo, de peso e com pouquíssimas regras para definir qual era o estilo mais eficiente.
A primeira edição do UFC, chamada de Ultimate Fighting Championship I: The Beggining, aconteceu no dia 12 de novembro de 1993, na McNichols Sports Arena em Denver, Colorado. Diante de um público de 2.800 pessoas, oito lutadores disputaram uma competição eliminatória com todos os combates realizados numa mesma noite. Royce Gracie, defendendo o jiu-jitsu brasileiro e irmão de Rorion, foi o campeão, finalizando seus 3 oponentes que eram de 10 a 30kg mais pesados. E fez isso vestindo quimono! O evento foi transmitido para os EUA em sistema de pay-per-view e chegou ao Brasil em VHS em várias locadoras.

Rorion Grace

 
Helio Grace





3 comentários: